terça-feira, 18 de janeiro de 2011

I gave my beauty and my youth to men ...

... I am going to give my wisdom and experience to animals.
Brigitte Bardot

Liz Taylor




Lauren Bacall

Clarck Grable

Bing Crosby

Paul Newman
Bette Davis
Ava Gardner
Frank Sinatra
Elvis Presley
Rita Hayworth
Betty Page

Humphrey Borgat

Tony Curtis
Audrey Hepburn
Marlon Brando
Brigitte Bardot

Marilyn Monroe


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A incrível história Dolores Hart

Dolores Hart e Elvis Presley em "Loving You".
 Nascida em Chicago, em 1938, Dolores viera para Califórnia com a sua mãe quando tinha apenas 4 anos. Não sabia então que seus pais haviam se divorciado. Em 1949, sua mãe se casou novamente com um dono de restaurante em Hollywood, só assim Dolores Marie Hicks (como foi batizada) compreendeu o divórcio dos seus pais. Sua tia Betty Hicks, se casou com um astro de cinema:  o cantor Mário Lanza. Dolores costumava visita-los na casa de Beverly Hills, mas jamais lhe cofessou seu desejo de ser atriz. Contudo seu sucesso na carreira lhe veio sem muita luta. Dolores havia se formado por um colégio católico de Hollywood e se matriculado na "Loyola University" da Califórnia, com a intenção de formar-se em psicologia antes de resolver o que fazer de sua vida. Um estudante de Loyola, encantado com sua beleza e cohecendo suas ambições artisticas, enviou fotografias dela para o produtor da Paramount, quando este procurava uma garota desconhecida para ser a namorada de Elvis Presley em "Loving You". Dolores então venceu as 150 canditadas com seu talento e naturalidade. Ganhou também um contrato com Hall Willis da Paramount e um novo sobrenome - Hart - já que Hicks significa "capirinha" em inglês. Quando Mário Lanza soube de sua vitória perguntou:
- Por que nunca me disse que queria ser atriz?
- Eu não queria que me apontassem sempre como "a sobrinha de Mário Lanza", que venceu só por pistolão...
De fato, poucos souberam do seu parentesco com ele.
Cartaz do seu último filme, antes de entrar para o convento.
Depois de "Loving You" Dolores fez mais cinco filmes "emprestada" por Wallis a Metro e a Fox. Um deste marcou sua vida: "São Francisco de Assis". Uma amiga íntima sua contou:
 - Quando se estava preparando para o papel de Santa Clara, Dolores leu tudo o que pode sobre esse personagem e, antes de iniciar as filmagens, visitou cidades e conventos habitados por ela. Ao voltar da Itália, onde foi realizado o filme, veio a minha casa e chorou copiosamente porque achou que não havia interpretado Santa Clara com o devido sentimento...
Uma vez, descrevendo Dolores, um jornalista publicou: "Ela é Grace Kelly, sem as luvas." ou seja, uma lady sem ostentação. Era óbvio que Dolores não poderia adaptar-se ao ambiente de Hollywood. Sem suportar a falsidade do show business e não ter se indentificado inteiramente com o ambiente de festas e premières Dolores procurou um convento em Connecticut e se alistou. Hoje ela é a Irmã Judith. Em 1963 um pouco antes do seu grande passo ela escreveu ao seu agente:
- Não pense que este é um gesto precipitado ou impulsivo de minha parte. Desde 58 que venho visitando anualmente o convento e aqui fazendo duas semanas de retiro espiritual. As longas horas de meditação, deram-me a certeza de que o serviço a Deus é a minha verdadeira vocação."
 Meses antes de se inscrever no convento Dolores rompera com o seu noivo, o industrial Don Robinson explicando que analizando o seu coração viu que não estava totalmente preparada para assumir essas responsabilidades. Talvez pelo fato de sua mãe ter de divorciado de seu pai, ela teve medo de ser infeliz.
Nos fins de 66 ao receber o hábito de Sister Judith, a ex Dolores Hart escreveu para sua mãe que considerava sua carreira de estrela de cinema uma fase ilusoria e passageira de sua vida. Dolores
é a única freira com direito a voto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Irmã Judith.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Make up

“Kiss and make up. But too much makeup has ruined many a kiss.” Mae West.

Marilyn Monroe.


Bettie Page.


Jayne Mansfield.

Ava Gardner

Greta Garbo.

Natalie Wood.

Audrey Hepburn


Elizabeth Taylor.

Brigitte Bardot.

Kim Novak.

Sophia Loren.
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Malvada

 Para começar o ano, vou dar uma dica de um filme que te contagia desde o início."All about Eve, ou a Malvada". Logo que é apresentado os personagens você imagina o motivo deles estarem se comportando daquela maneira. Logo de inicio (por causa do titulo idiota brasileiro “A Malvada”) você provavelmente irá achar que A tal Malvada é Margô (Bette Davis) mas é ai que você se engana... A Malvada é Eve (Anne Baxter) que atinge o estrelato num pequeno espaço de tempo. Para alcançar o seu objetivo, Eve se disfarça de cordeirinha e torna-se uma serviçal da atriz de teatro consagrada, Margo Channing (Bette Davis). Eve estuda cada detalhe das vida e das performances de Margo durante algumas semanas, para aí então, passar a manipular Bill Sampson (Gary Merrill), o namorado de Margo e Lloyd Richards (Hugh Marlowe), o melhor escritor do teatro norte-americano. Seu objetivo: alcançar a fama a qualquer preço. A atuação de Anne é tão boa, que em certas cenas do filme você fica com pena e cinco minutos depois fica com raiva dela. Além dos diálogos serem brilhantes ! 
A Malvada ("All about Eve") 4 estrelas.

























Ex: "All of a sudden shes playing Hamlets mother."
De repente, ela está representando a mãe de Hamlet. Dita por Birdie Coonan (Thelma Ritter).
"Fasten your seat belts. It's going to be a bumpy night."
Apertem os cintos, vai ser uma noite turbulenta.
Dita por Margo Channing (Bette Davis)

Enquanto todos nós ficamos com raiava querendo que Eve não saia impune no final é recompensado com um dos melhores desfechos já vistos.
 As atuações são ótimas, Bette Davis, que deixa a gente com dó, raiva, ódio. Sua personagem é forte e drástica. Anne Baxter (reparem na mudança de sua personagem no inicio ao fim do filme) não chega a ser uma Bette Davis, mas consegue segurar bem sua personagem, demonstando bastante ambição e traição. Tem ainda uma ponta da Marilyn Monroe, na época onde estava se projetando ao estrelato!

Curiosidades:
Originalmente, a personagem Margo Channing seria interpretada pela atriz Claudette Colbert, que foi obrigada a desistir do papel devido a um acidente com ela ocorrido. Outros nomes que estiveram cotados para o papel foram os de Marlene Dietrich e Gertrude Lawrence.
- A Malvada
um dos filmes recordistas em número de indicações ao Oscar. Assim como Titanic, o filme recebeu 14 indicações.
- Apesar de seu nome estar nos créditos de
A Malvada
, o ator Eddie Fisher não aparece no filme. A única cena em que ele participava foi cortada na edição final do filme.
- Em 1970,
A Malvada
foi adaptada para se tornar um musical estrelado na Broadway, sob o título "Applause". Na época, a personagem Margo Channing foi interpretada pela atriz Lauren Bacall.


Anne Baxter, Bette Davis e Marilyn Monroe ao fundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...