sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nunca ouve uma mulher como Gilda

Gilda é com certeza um dos filmes mais sexys, se não for o mais sexy, da década de 40. Rita Hayworth contracena com Glenn Ford (contracenou com ele 7 vezes, sendo que Gilda foi a 3ª vez) e faz uma famosa striptease em que só tira as luvas. Glenn Ford interpreta Johnny Farrell que é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, de propriedade de um amigo seu. Quando Rita Hayworth, que faz Gilda, a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado. É quando o antigo amor existente entre os dois é reacendido. O filme te prende desde o início ao fim. Tem frases espetaculares ditas por Gilda, como por exemplo: "Johnny, um nome tão difícil de lembrar e tão fácil de esquecer" e "Eu te odeio tanto que seria capaz de me destruir só para te levar para o fundo comigo". O papel de Gilda foi feito especialmente para Miss Hayworth que o recusou no começo, mas depois que leu o roteiro, resolveu faze-lo só se alterassem o roteiro para dar a ela mais destaque. Dito e Feito.



E não acho que Rita estivesse errada já que até hoje milhares e milhares de mulheres dizem não descansar enquanto não conseguirem ser a nova "Gilda" do século XXI. Aliás, quem não desejaria jogar os cabelos como Gilda, dançar sensualmente como Gilda e falar fumando como Gilda ? Nem Rita Hayworth conseguiu isso na vida real, falando que os homens dormiam com Gilda e acordavam com Rita.  
Curiosidades:
 Após Gilda, Rita foi chamada de "superstar" foi a primeira vez que uma estrela foi chamada de super.
No Brasil, Gilda tornou-se fantasia de carnaval e nome de travesti.
A bomba que os americanos explodiram no Atol de Bikini, no Pacífico, na primeira experiência nuclear em tempo de paz, foi batizada de Gilda, pela equipe que a construiu e trazia um desenho de Rita na carapaça.
Na legenda em Português Mundson bate à porta do quarto de Gilda e pergunta: “Gilda, você está vestida”? mas em inglês Mundson pergunta: “Gilda, are you decent?”

Um video do filme, que eu acho que NINGUÉM deve deixar de assistir antes de morrer (hahaha) é a cena do Put the Blame on Mame. Eu mesma, assisto quase sempre (:

Um comentário:

  1. Que blog lindo,
    vou te lincar agoraaaaaaaaaaa!!!
    bjo
    Feliz Natal e obrigada pela Visita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...