segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A incrível história Dolores Hart

Dolores Hart e Elvis Presley em "Loving You".
 Nascida em Chicago, em 1938, Dolores viera para Califórnia com a sua mãe quando tinha apenas 4 anos. Não sabia então que seus pais haviam se divorciado. Em 1949, sua mãe se casou novamente com um dono de restaurante em Hollywood, só assim Dolores Marie Hicks (como foi batizada) compreendeu o divórcio dos seus pais. Sua tia Betty Hicks, se casou com um astro de cinema:  o cantor Mário Lanza. Dolores costumava visita-los na casa de Beverly Hills, mas jamais lhe cofessou seu desejo de ser atriz. Contudo seu sucesso na carreira lhe veio sem muita luta. Dolores havia se formado por um colégio católico de Hollywood e se matriculado na "Loyola University" da Califórnia, com a intenção de formar-se em psicologia antes de resolver o que fazer de sua vida. Um estudante de Loyola, encantado com sua beleza e cohecendo suas ambições artisticas, enviou fotografias dela para o produtor da Paramount, quando este procurava uma garota desconhecida para ser a namorada de Elvis Presley em "Loving You". Dolores então venceu as 150 canditadas com seu talento e naturalidade. Ganhou também um contrato com Hall Willis da Paramount e um novo sobrenome - Hart - já que Hicks significa "capirinha" em inglês. Quando Mário Lanza soube de sua vitória perguntou:
- Por que nunca me disse que queria ser atriz?
- Eu não queria que me apontassem sempre como "a sobrinha de Mário Lanza", que venceu só por pistolão...
De fato, poucos souberam do seu parentesco com ele.
Cartaz do seu último filme, antes de entrar para o convento.
Depois de "Loving You" Dolores fez mais cinco filmes "emprestada" por Wallis a Metro e a Fox. Um deste marcou sua vida: "São Francisco de Assis". Uma amiga íntima sua contou:
 - Quando se estava preparando para o papel de Santa Clara, Dolores leu tudo o que pode sobre esse personagem e, antes de iniciar as filmagens, visitou cidades e conventos habitados por ela. Ao voltar da Itália, onde foi realizado o filme, veio a minha casa e chorou copiosamente porque achou que não havia interpretado Santa Clara com o devido sentimento...
Uma vez, descrevendo Dolores, um jornalista publicou: "Ela é Grace Kelly, sem as luvas." ou seja, uma lady sem ostentação. Era óbvio que Dolores não poderia adaptar-se ao ambiente de Hollywood. Sem suportar a falsidade do show business e não ter se indentificado inteiramente com o ambiente de festas e premières Dolores procurou um convento em Connecticut e se alistou. Hoje ela é a Irmã Judith. Em 1963 um pouco antes do seu grande passo ela escreveu ao seu agente:
- Não pense que este é um gesto precipitado ou impulsivo de minha parte. Desde 58 que venho visitando anualmente o convento e aqui fazendo duas semanas de retiro espiritual. As longas horas de meditação, deram-me a certeza de que o serviço a Deus é a minha verdadeira vocação."
 Meses antes de se inscrever no convento Dolores rompera com o seu noivo, o industrial Don Robinson explicando que analizando o seu coração viu que não estava totalmente preparada para assumir essas responsabilidades. Talvez pelo fato de sua mãe ter de divorciado de seu pai, ela teve medo de ser infeliz.
Nos fins de 66 ao receber o hábito de Sister Judith, a ex Dolores Hart escreveu para sua mãe que considerava sua carreira de estrela de cinema uma fase ilusoria e passageira de sua vida. Dolores
é a única freira com direito a voto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Irmã Judith.

5 comentários:

  1. Não tinha conhecimento sobre essa historia
    Achei muito interessante uma pessoa que larga tudo por uma vocação

    Beijos

    soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A única com batina para votar pela Academia. Que incrível!

    ResponderExcluir
  3. Que louca esta história da Dolores. Se bem que ela era bem fraquinha. Não tinha futuro como atriz.
    Abraços

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia a História de Dolores. E era uma grande atriz, estou certo que se continuasse ela chegaria ao auge da carreira.

    Mas são estas histórias de opção de uma vida, de escolhas, que no íntimo e em nosso bom senso, sentimos que andamos no caminho certo em busca da felicidade.

    É uma mulher corajosa que soube renunciar a si mesmo, e ela bem que mereceria que sua vida fosse levada as telas. Sem dúvida, é uma história de vida.

    Parabéns pela matéria. Boa semana

    ResponderExcluir
  5. DOLORES HART PARTICIPOU DE ALGUNS PROGRAMAS DE TV TAIS COMO:ALFRED HITCHCOCK APRESENTA.../ALFRED HITCHCOCK PRESENTS
    MINI-SESSÃO/SCHLITZ PLAYHOUSE OF STARS
    JUNE ALLYSON SHOW/IDEM
    SHOW WILLYS 65/PLAYHOUSE 90
    E
    O HOMEM DE VIRGINIA/THE VIRGINIAN NO EPISÓDIO:THE MOUNTAIN OF THE SUN-1963,COM LEE J.COBB,JAMES DRURY E DOUG MCCLURE.MLMLMARCOSLIMA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...